Search
Close this search box.

Roda de conversa superando Lúpus na UPA e HMNSLP de Pinhais

Roda de conversa superando Lúpus na UPA e HMNSLP de Pinhais

A Comissão de Humanização da Unidade de Pronto Atendimento UPA e Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz de Pinhais – HMNSLP, administrados pelo Instituto Nacional de Ciências da Saúde – INCS promoveu no último dia 24, uma roda de conversa sobre a Campanha “Fevereiro Roxo: Superando Lúpus”, mês de conscientização sobre Lúpus.

Para que os participantes da palestra pudessem saber mais a respeito do Lúpus a bancária Sibele Ferraz, portadora da doença de Lúpus há 19 anos conduziu a roda de conversa trazendo informações sobre os sintomas, as consequências no cotidiano do paciente diagnosticado e ainda sua experiência em como conviver com a doença.

Conforme informações da gestora INCS UPA e HMNSLP Pinhas Cristina Grolli a ação faz parte da programação semestral da Comissão de Humanização em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP). “Escolhemos uma roda de conversa para dar mais conforto e segurança a todos os participantes para colocarem suas dúvidas, perguntas e ainda relatos de experiências e convivência com lúpus”, comentou Cristina.

O mês de fevereiro faz alusão à importância da compreensão e a conscientização de algumas doenças autoimunes incuráveis como o Lúpus. Além do Lúpus, a campanha com a cor roxo também vem para conscientizar as pessoas sobre Alzheimer e a Fibromialgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima